Na noite desta quarta-feira (5), o Fortaleza entrou em campo pela primeira partida da grande final da Copa do Nordeste, diante da equipe do CRB, na Arena Castelão, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Moisés e Lucero marcaram para o Tricolor de Aço.
O JOGO
Com uma partida bastante disputada, os minutos iniciais foram de imposição física por parte das equipes. Jogando como mandante, o Fortaleza buscou mais o ataque na primeira etapa, utilizando das individualidades do ataque. Foi justamente em uma jogada individual de Moisés que o primeiro gol da partida aconteceu. Em cobrança de lateral rápida de Pochettino, Moisés recebeu pelo meio, passou pela defesa e finalizou para o fundo das redes. Minutos após abrir o placar, em outra jogada de Moisés, o camisa 21 passou para Tinga que cruzou para Lucero, que de primeira marcou o segundo gol do Leão no jogo.
Na etapa final, o Fortaleza continuou explorando as qualidades individuais para oferecer perigo. Debaixo de muita chuva, Lucero teve a chance de marcar o terceiro gol tricolor na partida após passar por dois defensores, mas na finalização acabou parando em boa defesa do goleiro adversário. O técnico Juan Pablo Vojvoda fez mudanças na equipe buscando manter a intensidade, colocando nomes como Kervin e Machuca em campo. Na bola parada, o CRB conseguiu descontar, mas com auxílio da tecnologia foi assinalado impedimento.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo neste domingo (9), às 16h30, diante da equipe do CRB, no Estádio Rei Pelé, pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x0 CRB
Copa do Nordeste - Final - Ida
05/06/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Gols: Moisés e Lucero (FOR)
Cartões Amarelos: Juan Martín Lucero (Fortaleza); Falcão e Anselmo Ramon (CRB)
Público total: 47.123
Renda bruta: R$ 1.136.006,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Rosseto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Moisés (Kervin), Pikachu (Machuca) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo VojvodaCRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Alemão, Ribeiro; Pedro, Falcão, Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Lucas Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista