site

Fortaleza vence Clássico-Rei e garante vaga na semifinal do Campeonato Cearense

15/maio

O Leão foi gigante diante do rival e venceu por 2 a 0, na Arena Castelão, neste sábado (15), pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2021. Diante do resultado, o Fortaleza se classicou para a semifinal da competição de forma antecipada. David marcou no primeiro tempo e Matheus Jussa fechou o placar.

Fortaleza vence Ceará por 2 a 0 no Clássico-Rei (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Ambos os jogadores marcaram seu primeiro gol em Clássico-Rei. David soma cinco gols na temporada e Jussa marcou o seu segundo. Com a vitória, o Tricolor de Aço assumiu a liderança da tabela com 14 pontos, somando quatro triunfos e dois empates.

A partida

O início do jogo foi disputado, mas na primeira etapa o Leão teve maior posse de bola e controle do jogo. Com pressão no ataque e boa troca de passes, Robson teve a chance de abrir o placar após receber na área e chutar em cima do marcador. Antes do Tricolor abrir o placar, Richard defendeu o chute forte e de longe de Matheus Vargas. Aos 37 minutos, Wellignton Paulista cruzou na direita para David pegar de primeira e fazer o primeiro gol do Leão. Nos minutos finais, o camisa 96 tentou ampliar após boa troca de passes, mas parou na defesa do goleiro do rival.

Na segunda etapa, o Ceará pressionou para empatar a partida, mas a defesa tricolor estava bem postada e não deixou o adversário chegar com perigo. Aos 9 minutos, Jussa arriscou de longe, que desviou na zaga para marcar o segundo gol. Depois, Felipe Alves defendeu uma grande chance do rival e Gustavo Blanco saiu do banco no lugar de Matheus Vargas. O mesmo aconteceu Ronaldo e Osvaldo para sair Jussa e WP9. David também foi substitído para dar entrada de Pikachu. O último bom contra-ataque do Leão foi com Pikachu que tocou para o meio, Ronald furou e Osvaldo mandou por cima do gol.

Matheus Jussa marcou o segundo gol do Tricolor (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza será segunda-feira (17), às 15h30, na Arena Castelão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense.