Na tarde deste sábado (1º), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Lucas Sasha e Caio Alexandre marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate para a partida de volta.
O JOGO
Em uma partida bastante intensa, o Fortaleza entrou em campo pela primeira partida da final do Cearense com uma formação diferente do habitual. Com Lucas Sasha e Moisés de titular, o técnico Juan Pablo Vojvoda buscou ser mais incisivo e marcar pressão na saída do adversário.
Com maior posse, o Leão chegou ao seu primeiro gol com Lucas Sasha, que de primeira aproveitou belo passe de Galhardo e abriu o placar. Com a vantagem, o Tricolor de Aço administrou o jogo e pouco sofreu no restante da primeira etapa.
Logo no início da etapa final, após boa jogada pela esquerda, Lucero fez cruzamento na medida e Caio Alexandre voou para de cabeça marcar o segundo tricolor. Com o placar a favor, o Fortaleza foi dono das melhores chances da segunda etapa, com Lucero e Moisés sendo os mais incisivos.
Ao final da partida, após uma falta duvidosa cometida por Tinga, o adversário alçou a bola na área e o juiz, com auxílio do VAR, assinalou pênalti. O goleiro Fernando Miguel chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir o gol adversário. Com o resultado, o Leão do Pici pode empatar o segundo jogo da final que conquista o pentacampeonato.
PRÓXIMO JOGO
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (5), às 19h, na Arena Castelão, diante da equipe do Palestino-CHI, pela primeira rodada da CONMEBOL Sudamericana.