site

Fortaleza vence Caucaia e segue líder do Cearense 2021

01/maio

Na volta do Campeonato Cearense 2021, o Fortaleza venceu o Caucaia por 4 a 1, na noite deste sábado (1), na Arena Leão 1918. Robson marcou os dois primeiros gols na primeira etapa e Wellignton Paulista fechou o placar com o mesmo número de tentos. O resultado dar a permanência da liderança do Leão do Pici na competição com seis pontos.

Robson marcou os dois primeiros gols do Leão na partida | Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O JOGO

A primeira etapa foi dominada pelo tricolor que criou várias chances, muitas esbarrando no goleiro adversário. Yago Pikachu e David tiveram as primeiras chances após receberam lançamentos pelo alto, a principal arma do Fortaleza na partida. Aos 10 minutos, Robson abriu o placar de cabeça na cobrança de escanteio de Matheus Vargas.

Aos 24 minutos, Caucaia empatou de pênalti com gol de Wendel. Buscando a virada, o Leão criou mais chances com Robson, que aproveitou nos acréscimos e virou de cabeça em cruzamento de Yago Pikachu pela direita.

Na volta do intervalo, o Fortaleza continuou sendo o time mais ofensivo em campo. Pikachu e Tinga tiveram a oportunidade de ampliar em jogadas bem trabalhadas. David recebeu na área e esbarrou no goleiro adversário. Wellignton Paulista subtituiu o camisa 22 e marcou dois golaços com duas assistências de Isaque para fechar o placar.

PRÓXIMO CONFRONTO

A próxima partida do Leão será contra o Pacajus, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense, com horário, data e local ainda indefinidos.