site

Fortaleza vence Bahia e garante classificação para a próxima fase do Nordestão

03/abr

Com gols de Matheus Jussa e David, o Tricolor do Pici garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, na Arena Leão 1918, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado carimbou a classificação do Leão para o mata-mata e somou a segunda vitória consecutiva na competição. Assista a entrevista coletiva com o técnico Enderson Moreira:

O JOGO

Após chances criadas, enfim, o Fortaleza abriu o placar. Com troca de passes desde a saída de bola do goleiro Felipe Alves e passando pelo meio-campo até o ataque, Daniel Guedes cruzou a bola na área, Matheus Vargas rolou a bola para trás e Matheus Jussa finalizou forte, de fora da área, para abrir o marcador aos 25'. Gilberto empatou para os visitantes aos 44'.

Com clara evolução, a equipe comandada por Enderson Moreira tomou a iniciativa também na segunda parte. Depois de chances claras desperdiçadas por Wellington Paulista e Robson, o jogo ficou bastante equilibrado. Robson lançou David no setor de ataque, o camisa 17 dominou no peito, disputou espaço com Nino Paraíba e finalizou forte para colocar o Fortaleza na frente e garantir o triunfo.

Matheus Jussa comemora seu primeiro gol pelo Leão| Leonardo Moreira / Fortaleza EC

PRÓXIMO CONFRONTO

Líder isolado do Grupo B da Copa do Nordeste com 14 pontos, o Tricolor de Aço vira a chave. Na próxima terça-feira (6), a equipe recebe o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, em duelo válido pela 2ª fase da competição. A partida inicia às 21h30, na Arena Leão 1918.