O Fortaleza enfrentou o ABC-RN na tarde deste sábado (30), pela oitava rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. As equipes entraram em campo com objetivos distintos, já que o Tricolor estava classificado, buscando encerrar a fase de grupos na primeira posição, enquanto os visitantes ainda precisavam garantir a chance de passar para o mata-mata.
O Leão venceu por 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo que foi dominado pela equipe. Edinho balançou as redes na Arena Castelão. O Fortaleza enfrenta o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas antes, tem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Cearense contra o Guarany de Sobral, quarta-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão.
O jogo
Os times começaram se estudando, preferindo criar pelas laterais. A primeira chance do Leão veio aos 14 minutos com chute forte de Edinho, Samuel espalmou e o rebote ficou com o ABC. O técnico Rogério Ceni teve que mexer após Paulo Roberto sentir a posterior da coxa direita em uma disputa de bola, Derley foi quem substituiu. No escanteio a favor do Fortaleza, Roger subiu e quase abre o placar na Arena Castelão. Dodô, Wellington Paulista e Marcinho também ameaçaram, e Boeck fez duas defesas importantes no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, domínio do Fortaleza desde os minutos iniciais, Araruna finalizou de cabeça, logo em seguida, Dodô driblou o goleiro, mas o chute parou no zagueiro. Wellington Paulista também arriscou. Até que Osvaldo entrou no lugar de Araruna e, na primeira oportunidade, cruzou forte, Marcinho subiu, Samuel espalmou e no rebote, de cabeça, Edinho marcou para o Tricolor aos 25 minutos.
Na terceira mudança no Leão, Éderson entrou para a saída de Marcinho. O segundo gol quase sai de uma tentativa de Osvaldo de encobrir o goleiro, mas a partida finalizou em 1 a 0 e o Fortaleza encara o Vitória nas quartas de final.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/CjsPjiEGFuckHvWFA