Na manhã desta terça-feira (6), no CT Ribamar Bezerra, houve reunião de integração entre o Departamento de Futebol Profissional e os funcionários das Categorias de Base.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
Com presença do Executivo de Futebol Bruno Costa; do Gerente de Futebol Daniel de Paula; do Assessor de Futebol, Marcelo Boeck; do Diretor das Categorias de Base, Irlando Gomes; e do Gerente das Categorias de Base, Erisson Matias, o momento teve como principal objetivo explicar para os presentes como funciona o processo de transição entre base e profissional e como esses setores estarão ainda mais próximos em 2024.
— Foi um momento rico, muito proveitoso. O Fortaleza possui, em sua categoria de base, ótimos profissionais, e eles têm um papel fundamental nessa transição dos atletas para o futebol profissional. Temos que estar sempre próximos, no dia a dia - disse Bruno Costa, Executivo de Futebol do Fortaleza EC SAF.
Após a Copa São Paulo 2024, cinco atletas que estavam presentes passaram a integrar os treinos do Futebol Profissional: Kervin Andrade, Kauan Rodrigues, Amorim, Geilson e Iarley. Os três primeiros já fazem parte e atuaram pela equipe principal, enquanto Geilson e Iarley estão sendo observados de perto pela comissão técnica. Com o início de temporada com destaque para os garotos recém promovidos, o processo de transição tem sido cada vez mais visado.
— Tivemos a oportunidade de mostrar o quanto cada passo desse processo é importante. Trabalhamos com sonhos, é isso que nos inspira. Ter Kervin, Amorim e Kauan com o profissional serve como referência, é onde podemos nos espelhar todos os dias - comentou Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do Fortaleza.