Foi por muito pouco que o Fortaleza deixava tudo igual, nesta quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. Na Arena Castelão, o Leão finalizou duas bolas na traves e marcou o gol no final com Silvio Romero, mas o VAR anulou, o que dava o empate do duelo. O Fluminense marcou o único gol da partida com Nonato, na primeira etapa. O jogo de volta está marcado para o dia 17 de agosto, às 20h, no Estádio Maracanã.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
A primeira partida foi marcada com a posse de bola e domínio do time carioca. O Leão tentava os contra ataques com passes longo para Robson e Galhardo, mas a arbitragem marcava impedimento ou errava no útimo passe. Aos 26 minutos, o Fluminense balançou as redes. Porém, com uma falta em Robson no lance, o VAR analisou e anulou o gol. O Tricolor teve a melhor chance com uma roubada de bola de Ronald, que tocou para Lucas Lima e o meia enfiou para Robson, assim, o atacante finalizou e desviou na marcação. Aos 34', o Fluminense marcou com Nonato.
Ne etapa final, só deu Leão! O Fortaleza voltou com mais atitude e determinação no segundo tempo com bastante intensidade. Ainda antes de retornar a partida, Lucas Lima saiu para a entrada de Moisés. Aos 6', Lucas Crispim cruzou, Benevenuto tocou de cabeça pro meio e Robson, de voleio, acertou o travessão. Quase foio empate do Fortaleza. Depois, Ronald arriscou de longe. Aos 21', mais uma bola na trave com Lucas Crispim finalizando na diagonal.
Vojvoda mexeu mais uma vez na equipe. Para colocar fogo no jogo, Romarinho substituiu Galhardo e Otero na posição de Ronald. E com muita entrega, o Fortaleza foi pra cima. Quase empatou em chute de Romário para a defesa de Fábio. O goleiro tricolor, Marcelo Boeck, também defendeu uma bola perigosa do Fluminense salvando o Leão. Aos 42', Silvio Romero recebeu passe de Romarinho e deixou tudo igual na Arena Castelão, mas o VAR anulou o tento por impedimento.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão vira a chave e enfrenta o Cuiabá, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (31), às 18h, na Arena Pantanal.