O Fortaleza conheceu, na noite desta quarta-feira (2), a primeira derrota após uma sequência de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Leão perdeu pelo placar de 4 a 0, pela 35ª rodada. Rony (2), Dudu e Endrick marcaram.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
Um primeiro tempo sem chances e sem domínio – assim foi a primeira parte do jogo para o Fortaleza. Com apenas uma finalização para fora durante a etapa inicial, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda não esboçou perigo à meta adversária, esbarrando na forte marcação ofensiva do adversário. Titi, após sequência de faltas, recebeu cartão amarelo, seu primeiro da nova série.
Rony, aos 15 minutos, e Dudu aos 32, marcaram para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Ainda sem conseguir furar a defesa da equipe alviverde, o Tricolor insistiu em viradas de jogo e troca de passes pelos lados do campo. Sem sucesso, os times foram para o intervalo com 2 a 0 no mercador para o Palmeiras.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Dudu cruzou rasteiro pela direita e Rony, na pequena área, recebeu e finalizou para o fundo do gol. As entradas de Benevenuto e Hércules no intervalo pareceram não surtir efeito contra os mandantes. Logo em seguida ao gol, mudança no ataque: Thiago Galhardo deu lugar a Romero.
Aos 19 minutos, Dudu refaz jogada pela lateral, e cruza para achar Endrick. Com 4 a 0 no placar e vitória praticamente garantida, continuou anulando as boas iniciativas do Leão. Weverton segurou as finalizações de Lucas Sasha, Juninho Capixaba e Tinga, sem dar chances para o Tricolor.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no domingo (6), às 16h, contra Atlético-GO. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, terá transmissão da TV Verdes Mares e Premiere.