O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Castelão. O Leão é o 19º colocado da tabela com 21 pontos.

O JOGO
O Laion dominou os dois tempos com mais posse de bola, ofensividade, mas não foi eficiente nas finalizações e no último passe. Na primeira etapa, o São Paulo abriu o placar aos 10 minutos com Tapia. Aos 21, o adversário ficou com um a menos após Rigoni ser expulso em lance de dividida com Deyverson. Assim, o Tricolor do Pici fez pressão rumo ao ataque em busca do empate. Matheus Pereira arriscou de longe para fora, como também Gastón Ávila. Diogo Barbosa finalizou na pequena área.
Na segunda etapa, Palermo fez as primeiras mudanças colocando Breno Lopes e Guzmán. O Fortaleza continuou sendo ofensivo, mas o São Paulo fechou as linhas defensivas. Pochettino e Bareiro também entraram. Aos 17, o meia recebeu ótimo passe em profundidade, invadiu a área e finalizou, mas Rafael fez a defesa e zaga tirou. Diogo Barbosa também chutou para fora.
Minutos depois, Pochettino foi ao fundo e tocou para o meio, mas o goleiro defendeu. Outra chance apareceu com Breno Lopes, que arriscou em boa jogada trabalhada. Nos minutos finais, o time paulista ampliou com gol de Luciano em lance de contra-ataque. Mesmo com o placar em desvantagem, o Fortaleza não desistiu de tentar balançar as redes e criou mais boas chances.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza enfrenta o Juventude pela 27ª rodada do Brasileirão neste domingo (5), às 18h30, no Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x2 São Paulo
Brasileiro Série A - 26ª rodada
02/10/25 - 19h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Anderson Danoso (RS)
Gols: Tapia e Luciano (São Paulo)
Cartões Amarelos: Lucas Gazal, Gastón Ávila e Pochettino (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Rigoni (São Paulo)
Fortaleza: Brenno; Brítez, Lucas Gazal, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Guzmán) e Lucas Crispim (Bareiro); Yago Pikachu (Pochettino), Herrera (Breno Lopes) e Deyverson (Marinho). Técnico: Martín Palermo
São Paulo: Rafael; Felipe Negrucci, Luiz Gustavo, Sabino e Cédric Soares (Maílton); Bobadilla, Pablo Maia, Rodriguinho (Enzo Díaz) e Wendell (Alisson); Tapia (Luciano) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo