O Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (17) em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, o time paulista marcou com Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Rios. O duelo da volta ocorre no dia 31 de maio e o Leão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa Pici!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza na TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O time paulista começou abrindo aos 10 minutos em cobrança de pênalti de Raphael Veiga e aos 17' ampliou com Bruno Tabata em bate rebate na pequena área em cobrança de escanteio. Mesmo com a desvantagem, o Leão não desistiu e continuou trocando passes e chegando na área de Weverton. O Palmeiras tentava chegar com perigo e criou algumas chances, mas esbarrava na defesa tricolor. Aos 42', o Fortaleza acionou o contra ataque com Tinga, que passou para Romarinho, e no chute desviou na marcação.
No começo do segundo tempo, o Leão fez boa troca de passes até chegar em Hércules, que recebeu pelo meio e finalizou com perigo. Aos 8', mais uma boa chegada tricolor. Titi arrancou, tocou para o Romarinho, recebeu e chutou para a defesa de Weverton. Aos 13', o Palmeiras começou a apertar e criar chances. Em seguida, Vojvoda fez mudanças: Moisés, Calebe e Pochettino entraram nas vagas de Romarinho, Yago Pikachu e Pochettino. Aos 17', Zanocelo arrisca de longe e Weverton faz a defesa.
No lance seguinte, quase a equipe paulista amplia em cabeçada de Raphael Veiga no travessão. Diante de um jogo lá e cá, em mais uma chance boa, o Leão chegou com perigo após Pochettino tocar para Caio Alexandre chutar de primeira e o goleiro do alviverde defender. Aos 30', Dudu substituiu o Lucas Crispim. A última mudança do Leão veio com Zé Welison na entrada de Zanocelo. Em cobrança de escanteio, Brítez quase diminui em cabeçada. Aos 42', o Palmeiras ampliou com Richard Rios.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor do Pici segue para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.