O Fortaleza perdeu por 2 a 1 diante do Internacional pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio Beira-Rio. Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram os gols do time gaúcho. Na tabela, o Leão permanece na vice-liderança com 48 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Na primeira etapa, o Leão começou criando boa chance com Lucero após lançamento de Yago Pikachu, mas a arbitragem marcou impedimento. Depois o Inter pressionou com chute de Bruno Gomes para grande defesa de João Ricardo e em seguida balançou as redes com Alario. A arbitragem marcou impedimento no lance. Com mais posse de bola e domínio da partida, o Colorado abriu o placar com Alan Patrick aos 20 minutos. Porém, antes de acabar o primeiro tempo, o Leão cresceu na partida, criou chances com Brítez e Lucas Sasha. Aos 46 minutos, após cobrança de falta de Felipe Jonatan, o goleiro defendeu, mas Titi pegou a sobra e empatou.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Na bola parada, Felipe Jonatan cruzou para a cabeçada de Tinga. Aos 15 minutos, Pochettino fez lançamento para Lucero, que quase chegou na bola na grande área, mas Mercado cortou. O time gaúcho voltou a pressionar e quase marcou em cobrança de falta de Alan Patrick, que bateu na trave. Aos 38 minutos, os donos da casa viraram o placar com gol de Gustavo Prado após bate e rebate na área. Brítez foi expulso após lance de gol.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion encara o Athletico-PR no sábado (14), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
📋 FICHA TÉCNICA
Internacional 2x1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 19ª Rodada
11/09/2024 - 19h30 - Estádio Beira-Rio
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
Gols: Alan Patrick e Gustavo Prado (Internacional); Titi (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Fernando e Rômulo (Internacional); Yago Pikahcu, Tinga, Emmanuel Martínez e Brítez (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Brítez (Fortaleza)
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Gabriel Carvalho; Bruno Tabata (Gustavo Prada), Alan Patrick e Lucas Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda