O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Grêmio em jogo atrasado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, nesta terça-feira (29). Deyverson marcou o gol do Tricolor no primeiro tempo. O Leão segue na 18ª colocação da tabela com 14 pontos.

O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado e logo no início o Grêmio abriu 2 a 0 com dois gols de pênalti de Braithwaite, mas o Leão reagiu e dominou o restante da etapa. Com mais posse de bola, o Tricolor foi para cima e diminuiu. Breno Lopes cruzou na esquerda, Herrera pulou alto e cabeceou, a bola tocou a trave e o camisa 18 aproveitou a sobra. Assim, o Fortaleza continuou confiante e foi mais ofensivo do que o Grêmio, que explorava os pontas, mas não oferecia perigo ao goleiro Magrão.
O segundo tempo foi um jogo mais truncado e faltoso, assim, a bola não correu tanto, mas o Fortaleza continuou com boa postura em campo com mais domínio e controle da partida. O Leão teve duas boas oportunidades com Deyverson de cabeça e cobrança de falta perigosa de Gastón Ávila, mas Volpi fez grandes defesas impedindo o gol tricolor. O Grêmio chegou com mais perigo em chutaço de Edenílson com Magrão aparecendo fazendo também uma grande defesa.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor do Pici volta a campo contra o Corinthians no domingo (3), às 16h, na Néo Química Arena em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
📋 FICHA TÉCNICA
Grêmio 2x1 Fortaleza
Brasileiro Série A - 14ª rodada
29/07/2025 - 20h30 - Arena do Grêmio
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Gols: Braithwaite - 2x (Grêmio); Deyverson (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Magrão, Bruno Pacheco, Lucca Prior, Marinho e Breno Lopes (Fortaleza); Alysson, Marlon e Cristian Oliveira (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Não teve
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Camilo), Wagner Leonardo, Kanemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Riquelme (Pavón); Alysson (Edenílson), Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes
Fortaleza: Magrão; Mancuso, Kuscevic, Ávila e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Yago Pikachu); Herrera (Lucero), Breno Lopes e Deyverson (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva.