O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na noite deste sábado (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hélio Pinheiro, em Goiânia. Na tabela, o Leão é o 12º colocado com 23 pontos.
O JOGO
O Leão começou com mais de posse de bola e a primeira oportunidade apareceu com o lançamento de Tomás Pochettino para Silvio Romero, que dominou dentro da área, girou e finalizou para a defesa do goleiro. Aos 19', Caio Alexandre lançou para Yago Pikachu, que dominou, fez o drible, mas foi cortado pela marcação. O Goiás equilibrou na metade do tempo, mas não tinha poder ofensivo, pois esbarrava na boa marcação do Fortaleza. Hugo e Edu arriscaram, mas João Ricardo fez a defesa. Com pouca emoção, os primeiros 45 minutos foram finalizados.
Na volta do intervalo, o time goiano ficou à frente do placar com desvio do zagueiro Tobias Figueiredo, que tentou tirar a bola para a linha de fundo e acabou entrando para o gol. Com cruzamento, o Fortaleza tentou reagir com cabeçada de Silvio Romero, mas Tadeu defendeu bem posicionado. Para dar mais agressividade, Vojvoda colocou em campo Lucero (Silvio Romero), Machuca (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Pochettino). Dudu também entrou na vaga de Tobias.
Com pouco poder de finalização e com o time mais aberto, o Goiás aproveitou os contra-ataques com Allano e João Magno para ampliar o marcador, mas a arbitragem marcou impedimento e falta, respectivamente nos lances. Pelo lado tricolor, Marinho arriscou de longe em chute venenoso e em cobrança de falta, que a bola desviou e tocou na trave, sendo quase o empate do Fortaleza.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza vira a chave novamente e confronta o Libertad pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, na terça-feira (8), às 18h30, na Arena Castelão.