Na noite deste domingo (16), o Fortaleza perdeu para o Cuiabá por 5 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal. Na tabela, o Leão do Pici é o 12º colocado com 10 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Logo no início, o Cuiabá fez o primeiro gol com Clayson. Minutos depois, João Ricardo fez grande defesa em lances rápidos de finalização de Denilson e Pitta. O time da casa ampliou aos 10' com chute de primeira de Jonathan Cafú após cobrança de escanteio. Aos 36', Cafú fez o terceiro. Assim, antes de acabar o primeiro tempo, o atacante Renato Kayzer e o zagueiro Brítez foram expulsos, além do técnico do Dourado, Petit. Após os acontecimentos de expulsões, Pitta fez o quarto gol.
No segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu mais mudanças na equipe. Entraram Lucas Sasha e Pedro Augusto antes do jogo reiniciar. O Cuiabá fechou o placar com gol de pênalti de Fernando Sobral. Para fechar as alterações tricolores, entraram Hércules e Kauan. Assim, até o final o time do Dourado continuou criando e João Ricardo fazendo boas defesas.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo diante do Grêmio nesta quarta-feira (19), às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Cuiabá 5x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 9ª Rodada
16/06/2024 - 20h - Arena Pantanal
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Gols: Clayson, Jonathan Cafú (2x), Pitta e Fernando Sobral (Cuiabá)
Cartões Amarelos: Max (Cuiabá); Zé Welison e Breno Lopes (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Renato Kayzer e Emanuel Brítez (Fortaleza); Petit (Cuiabá)
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Bruno Alves e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Denilson (Lucas Fernandes) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Clayson e Pitta (André Luís). Técnico: Petit
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Rossetto (Renato Kayzer), Zé Welison (Hércules) e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu, Breno Lopes (Kauan) e Lucero (Pedro Augusto). Técnico: Juan Pablo Vojvoda