O Fortaleza perdeu por 5 a 0 para o Botafogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (9), na Arena Castelão. Na tabela, o Leão permanece na 18ª colocação com 15 pontos.

O JOGO
O Leão começou com boa jogada após roubar a bola e Lucca Prior dominar na entrada de grande área e finalizar para a defesa do goleiro. Em seguida, aos cinco minutos do primeiro tempo, o Fortaleza ficou com menos um em campo após Gustavo Mancha levar o cartão vermelho de forma direta. Assim, Ávila foi para a partida com a saída de Deyverson.
Mesmo com desvantagem, o Tricolor criou uma boa oportunidade com Herrera, que dominou e chutou para fora. O Botafogo abriu o placar em seguida com Marçal. O adversário pressionou e Vinicius Silvestre bem seguro fez boas defesas. Correndo atrás do marcador, o Tricolor chegou com perigo em lances de Breno Lopes e Tinga. Porém, ao final da primeira etapa, o time carioca ampliou com Arthur Cabral.
No segundo tempo, Matheus Pereira sentiu e foi substituído por Rosseto. O Botafogo fez o terceiro mais uma vez com Marçal nos primeiros minutos do reinicio. David Ricardo ampliou de cabeça em cobrança de escanteio. Depois, Renato Paiva promoveu mais mudanças colocando Bareiro e Kervin Andrade. Yago Pikachu também entrou no jogo. Nos minutos finais, a equipe carioca fez o quinto com Matheus Martins.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo contra o Vélez na terça-feira (12) às 19h pela primeira partida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x5 Botafogo
Brasileiro Série A - 19ª rodada
09/08/25 - 19h - Arena Castelão
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Gols: Marçal (2x), Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins (Botafogo)
Cartões Amarelos: Kuscevic e Adam Bareiro (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Gustavo Mancha (Fortaleza)
Fortaleza: Vinícius Silvestre; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Rossetto) e Lucca Prior (Yago Pikachu); Herrera, Breno Lopes (Adam Bareiro) e Deyverson (Ávila). Técnico: Renato Paiva.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Newton, Danilo (Huguinho) e Artur; Savarino (Joaquin Correa), Montoro (Matheus Martins) e Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti