O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o América-MG, pela 7ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (20), na Arena Independência. Breno abriu o placar para o time mineiro, Pochettino empatou para o Leão, mas Felipe Azevedo virou o placar. Diante do resultado, o Tricolor é o 9º colocado com 10 pontos.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa Pici!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza na TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Logo no começo, o América abriu o placar com Breno. Atrás do placar, o Fortaleza começou a dominar a partida em busca do empate. Aos 13', Pochettino arriscou de longe e o goleiro espalmou. Chegando mais ao ataque, o Leão empatou aos 25 minutos. Brítez cruzou para Moisés cabecear, a bola desviar e sobrar para Pochettino, que bateu consciente. O Fortaleza continuou com maior posse de bola, mas em contra ataque rápido do adversário, Felipe Azevedo fez 2 a 1 com um belo gol no ângulo, assim sendo o placar da primeira etapa.
Antes de recomeçar a partida, Vojvoda mudou colocando Romarinho no lugar de Caio Alexandre. O Leão quase empatou aos 8' com finalização de Lucero e depois com cruzamento perigoso de Tinga. Depois, Vojvoda fez mais duas alterações com as entradas de Silvio Romero e Yago Pikachu. Mesmo com maior posse de bola, o Fortaleza não conseguia criar chances claras, e o América apostava nos contra ataques chegando com perigo com Aloísio Boi Bandido.
Vojvoda mexeu na equipe nas duas últimas vezes colocando Guilherme e Hércules. O camisa 29 teve boa oportunidade aos 40 minutos e, em seguida, Romarinho quase marca de cabeça para a defesa de Mateus Pasinato.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza vai virar a chave mais uma vez para encarar o San Lorenzo, na quarta-feira (24), às 19h, pela 4ª rodada da CONMEBOL Sudamericana, na Arena Castelão.