O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Ceará pela 13ª rodada do Brasileiro Série A na noite deste domingo (13) na Arena Castelão. Diante do resultado, o Leão segue na 18ª posição com 10 pontos na tabela da competição.

O JOGO
Antes do duelo ser iniciado, o Fortaleza teve a baixa do goleiro João Ricardo, que machucou o dedo mindinho e Brenno foi o titular. As equipes fizeram um primeiro tempo com pouca técnica e sem emoção. Se viu um jogo muito brigado no meio de campo e com baixa criatividade de ambos os times. Duante o jogo, Gustavo Mancha saiu sentindo o braço direito e Diogo Barbosa o substituiu. O Fortaleza teve a maior posse da bola e tentava em bolas longas para encontrar Breno Lopes e Lucero. Com pouca inspiração, Pochettino também tentava cruzar na área pelo lado direito, mas a zaga cortava.
O segundo tempo teve mais bola no chão e mais chances criadas. O Tricolor assustou em jogada de falta. Gastón Ávila cruzou para Kuscevic cabecear e achar Lucero livre, que tentou finalizar, mas a arbitragem marcou impedimento. Em seguida, o rival pressionou em tentativa de Pedro Raul e Fernando Sobral. Aos 11 minutos, abriu o placar com gol de Galeano.
O Fortaleza foi para cima e continuou com maior posse de bola, assim, quase empatou com Deyverson, que pegou a sobra e não conseguiu finalizar com precisão. Em cobrança de escanteio, Calebe aproveitou e tentou de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol. O Ceará teve a grande chance de ampliar com Fernandinho e Lourenço, mas na primeira mandou para fora e na segunda, Brenno fez grande defesa.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor encara o Bahia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (19), às 16h, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Ceará
Brasileiro Série A - 13ª rodada
13/07/2025 - 20h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Gol: Galeano (Ceará)
Cartões Amarelos: Brítez e Lucas Sasha (Fortaleza); Fabiano Souza, Pedro Raul, Pedro Henrique e Fernandinho (Ceará)
Cartões Vermelhos: Não teve
Fortaleza: Brenno; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha (Diogo Barbosa) e Ávila; Lucas Sasha (Marinho), Matheus Pereira, Emmanuel Martínez (Calebe), e Pochettino; Breno Lopes (Allanzinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Vojvoda.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego; Fernando Sobral (Richardson) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé