O Fortaleza conheceu, na noite desta terça-feira (7), seu primeiro revés na CONMEBOL Sudamericana. Contra o Estudiantes de Mérida-VEN, a equipe saiu derrotada por 1 a 0, com gol marcado por Zorrilla. Mesmo com o placar adverso, o Leão do Pici segue como líder do Grupo H.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa "É o Laion, não tem jeito!"
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza na TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O Fortaleza buscava uma clássificação antecipada contra o lanterna do grupo, esse era o principal objetivo. E no primeiro minuto de jogo, em uma jogada de ataque pelo lado direito, o adversário coloca a mão na bola após cruzamento de Dudu e o pênalti foi marcado. Silvio Romero bateu, e o goleiro defendeu a cobrança.
Em tentativas de criação de jogadas ofensivas, o Tricolor esbarrou na equipe do Estudiantes, que se fechou no campo de defesa e evitou as jogadas de ataque do time do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em duas tentativas, os donos da casa chegaram ao gol de João Ricardo e finalizaram a gol, mas até aí sem perigo.
Na etapa complementar, o Fortaleza encarou as mesmas dificuldades, com um cerco muito bem feito pelo Estudiantes. Aos 16 minutos, eles abriram o placar em jogada pelo lado esquerdo da defesa do Leão e passe em profundidade para Zorrilla, que avançou e finalizou cruzado na saída de João Ricardo.
Thiago Galhardo, Lucero, Amorim, Pochettino e Hércules entraram na partida para tentar ajudar igular o marcador, buscando evitar a primeira derrota, mas não foi possível. Bolas foram lançadas na área, Pochettino arriscou de fora, a bola voltou a ser trabalhada, e a equipe seguiu sem conseguir furar a defesa dos donos da casa.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no sábado, às 21h, contra o Botafogo-RJ, pelo Brasileirão. A partida ocorre no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada. A partida tem transmissão do sportv e do Premiere.