Na noite desta quarta-feira (20), o Fortaleza entrou em campo pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, diante da equipe do Ceará, e acabou superado por 1 a 0.
O JOGO
A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. Com o Fortaleza pressionando nos minutos iniciais, o Leão do Pici teve a chance de abrir o placar logo aos 7 minutos, mas Kuscevic acabou cabeceando no travessão após boa cobrança de escanteio de Machuca. Aproveitando do ímpeto inicial, o Tricolor de Aço teve novamente a chance com Yago Pikachu, mas o goleiro adversário acabou fazendo a defesa.
Com a medida que a partida ia avançando o jogo ia se igualando. Ainda na primeira etapa, o capitão Tinga sentiu um desconforto e foi substituído por Dudu. O Camisa 20 fez boas jogadas e cruzamentos, mas nenhum acabou em gol, fazendo com que as equipes voltassem empatadas para os vestiários.
Na etapa final, a partida ficou muito física, com ambas as equipes apertando a marcação e pressionando as saídas de bola, fazendo com que muitos passes saíssem de forma errada. Aos 20 minutos de jogo, após bola rebatida do escanteio, o Ceará abriu o placar. Nos minutos finais, o Fortaleza teve a chance de empatar em cobrança de falta de Marinho, mas o atacante parou em boa defesa do goleiro.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo neste sábado (23), às 20h30, na Arena Castelão, diante da equipe do Vitória, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Ceará
Copa do Nordeste - 6ª Rodada
20/03/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Caio Max
Gols: Raí Ramos (Ceará)
Cartões Amarelos: Zé Welison, Pochettino, Kuscevic (Fortaleza); Castilho, Matheus Bahia, Richardson (Ceará)
Cartões Vermelhos:
Público total: 39.492
Renda bruta: R$ 898.004,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Dudu), Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison (Pochettino), Kauan (Lucas Sasha), Machuca (Calebe); Moisés, Yago Pikachu (Marinho), Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon, Matheus Felipe, Matheus Bahia; Richardson, Castilho (Lucas Mugni), Lourenço (David Ricardo); Aylon (Facundo Castro - Janderson), Erick Pulga, Facundo Barceló (Saulo Mineira). Técnico: Wagner Mancini.