O Leão do Pici tentou até o fim, teve gols anulados e perdeu para o Fluminense por 2 a 1, neste sábado (10), pela 27ª rodada do Brasileirão. Cano marcou os gols do time carioca e Galhardo fez seu primeiro tento com a camisa Tricolor. Com o resultado, o Fortaleza é o 13º colocado com 30 pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
No duelo de tricolores, o do Pici começou melhor. Após pressão nos primeiros segundos no campo defensivo, a bola sobrou para Lucas Sasha que finalizou e Fabio defendeu. Em seguida, foi a vez dos anfitriões assustarem, mas Fernando Miguel defendeu, a bola continou caminhando para o gol, mas Brítez tirou quase em cima da linha. Aos 11', Cano recebeu, girou e chutou fora da área, assim a bola acabou desviando e o atacante abriu o placar no Maracanã. Com a vantagem, o time carioca controlou a partida e começou a ter grande posse de bola. Já o Fortaleza marcava e não deixava a equipe de Fernando Díniz chegar na área. E aos 46', Galhardo disputou a bola, sobra para Zé Welison, que finalizou no canto para empatar o duelo. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou falta no lance do camisa 91 e anulou o gol de empate. No momento, o auxiliar técnico Gastón Liendo foi expulso.
Antes de retornar a partida, Vojvoda mexeu no time. Zé Welison e Ronald foram substituídos por Caio Alexandre e Pedro Rocha. Logo aos 6 minutos, Capixaba cruzou e Galhardo marcou o gol de cabeça empatando tudo no Maracanã. Porém, em seguida, o Fluminense ficou na frente novamente com gol de Cano. O jogo ficou mais elétrico e o Leão não desistia. Galhardo marcou novamente e, dessa vez, de peixinho com assistência de cabeça de Robson. O VAR interferiu em lance duvidoso e marcou impedimento no camisa 7, assim, anulando mais um gol do Fortaleza no Maracanã.
O Fluminense tentou ampliar, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 22', Caio Alexandre lançou Robson, que cabeceou, mas Fábio segurou bem posicionado. Depois, teve mais mudanças com as entradas de Romarinho e Romero nos lugares de Moisés e Robson, respectivamente. O Tricolor do Pici pressionava e tentava igualar o marcador. Quando aos 32 minutos, Juninho Capixaba quase marca em gol olímpico em duas oportunidades, mas Fábio defendeu. Nos minutos finais, Hércules substituiu Lucas Sasha.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o Juventude no próximo domingo (18), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.