O Fortaleza foi até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro e, com gol marcado por Christian ainda no primeiro tempo, acabou perdendo o duelo como visitante. A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
Foram poucas oportunidades criadas pelo Tricolor na primeira parte e um certo domínio das atitudes do jogo pelo Cruzeiro. Aos 20 minutos, Arroyo faz jogada individual pela esquerda, carrega a bola até a linha de fundo e toca para Christian, dentro da área, finalizar e primeira abrir o placar no Mineirão.
O primeiro tempo foi concluído com mais chances criadas pelos donos da casa, inclusive com Gabriel Barbosa perdendo uma chance clara de gol. O Fortaleza reagiu buscando o campo ofensivo com atletas rápidos, em jogadas construídas por Breno Lopes e Tucu Herrera pelas alas. Com a marcação mais ofensiva, o Tricolor foi para o intervalo já propondo melhores chances.
Precisando vencer, Martín Palermo inclinou a equipe ao ataque. Com os laterais também mais participativos, Mancuso e Bruno Pacheco muniam a parte ofensiva do Leão e substituições foram feitas pela comissão técnica em busca de igualar o marcador.



Com Moisés, Marinho e Kayke em campo, o Fortaleza continuou propondo o ritmo e as melhores oportunidades. Lucas Gazal, forte na bola área, quase marcou em duas oportunidades. Marinho, de longe, quase acerta o alvo após saída errada de Léo Aragão do gol. Kayke, também pelo alto, ficou no quase. Sem gols pelo lado do Fortaleza, fim de jogo em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1x0 Fortaleza
Brasileiro Série A - 29ª rodada
18/10/2025 - 21h - Mineirão
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Gol: Christian (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Lucas Gazal, Eros Mancuso, Rodrigo, Pochettino e Lucero (Fortaleza); Villalba (Cruzeiro).
Cartões Vermelhos: -
Cruzeiro: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian (Walace) e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson) e Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Rodrigo (Pierre) e Pochettino (Marinho); Tucu Herrera (Moisés), Breno Lopes e Lucero (Kayke). Técnico: Martín Palermo




















