Em São Januário, o Fortaleza foi superado pelo Vasco por 3 a 0. Vegetti, por duas vezes, e Nuno Moreira marcaram para os donos da casa. A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
Logo no começo da partida, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, o Vasco abriu placar. Nuno Moreira tabelou com Hugo Moura e finalizou, aberto, com curva, sem chances para João Ricardo.
O ponteiro marcava três minutos de jogo e, a partir daquele momento, a estratégia do Fortaleza passou a ser outra. Com todos os jogadores de linha na parte ofensiva do campo, a equipe de Vojvoda circulou a bola e foi buscando espaços para atacar. Mancuso não conseguiu concluir a melhor chance, aos 25 minutos.
A estratégia para o segundo tempo era continuar essa busca, incluindo duas substituições no intervalo: Sasha e Rossetto deram vaga a Pol Fernández e Martínez.
Logo de cara, mais um gol após o apito inicial do árbitro. Vegetti marcou aos dois minutos após cruzamento rasteiro de Paulo Henrique pelo lado direito e ampliou o placar. Pelo lado do Tricolor, a busca contra o placar adverso se manteve.
Vojvoda e sua comissão técnica optaram pelas entradas de Marinho, Deyverson e Kervin Andrade. Trocas ofensivas. A equipe se expôs mais, porém criou boas chances. Lucero partiu em direção ao gol após lançamento e não conseguiu concluir; Pochettino finalizou forte de fora da área e Léo Jardim defendeu; Breno Lopes cruzou pelo lado esquerdo e ninguém alcançou.
Marinho foi expulso pela arbitragem após uma confusão que também envolveu cartão vermelho para Philippe Coutinho e a partida virou um “lá e cá”. Em um contra-ataque, Vegetti marcou o segundo dele e o terceiro do Vasco para fechar o marcador.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor entra em campo contra o Retrô-PE na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. O encontro marca o segundo duelo da eliminatória da competição. A ida terminou empatada em 1 a 1, em Recife.
📋 FICHA TÉCNICA
Vasco 3x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 9ª rodada
17/05/2025 - 18h30 - São Januário
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Gols: Nuno Moreira e Vegetti (2x)
Cartões Amarelos: Nuno Moreira e Luiz Gustavo (Vasco); Emmanuel Martínez (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Philippe Coutinho (Vasco); Marinho (Fortaleza)
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Pol Fernández), Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Maurício Lemos) e Lucas Piton; Tchê Tchê (Paulinho Paula), Hugo Moura, Rayan (Loide Augusto), Philippe Coutinho e Nuno Moreira (Adson); Vegetti.