site

Fortaleza segue inovando e chega a um novo pilar: a educação

07/dez

Inovando no mercado, Fortaleza entra para a área da educação em parceria com o Futebol Interativo, startup especializada no tema, e cria cursos exclusivos do time, se tornando o primeiro clube brasileiro a ter um curso licenciado.

No clássico-rei, em novembro, momentos antes do apito inicial, foi transmitido, nos telões do Castelão, um vídeo e os atletas entraram em campo com uma faixa com o slogan da startup “Transformando sonhos em carreiras”, anunciando o lançamento da Laion Academy, novo produto do Fortaleza em parceria com o Futebol Interativo. A exibição do vídeo no estádio continua acontecendo até a última partida do Brasileirão.

Confira na íntegra o vídeo exibido nos telões do estádio:

A Laion Academy é uma rede de cursos licenciados por um clube nacional de ponta, uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro. Inicialmente serão disponibilizados três cursos, online e presencial, que serão melhor explicados em uma live transmitida diretamente do Centro de Excelência do Pici, no dia 14 de dezembro, às 20h.

Fortaleza e Futebol Interativo já são parceiros desde outubro de 2019 e essa parceria consistia no clube receber os alunos da escola de cursos para a realização de experiências práticas dentro de seus departamentos. E a criação da Laion Academy mostra um estreitamento dos laços entre as instituições. O intuito da iniciativa é valorizar o bom trabalho que a gestão do Tricolor de Aço vem fazendo e preparar novos profissionais para seguirem com o legado.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e um dos responsáveis pela manutenção da parceria, comentou que o Fortaleza vem investindo muito em inovações na indústria do futebol e esse é um passo importante. “É um momento importante para nós e para preparar novos profissionais para atuarem no futebol de alto nível com excelência. Além disso, os professores serão os funcionários do próprio clube, isso é o melhor de tudo, pois mostra que estamos no caminho certo e com profissionais preparados”, destaca Paz.

George Klinger, CEO do Futebol Interativo, também demonstrou uma satisfação muito grande com a parceria: “Um clube da grandeza do Fortaleza, investir em educação, mostra que o futuro próximo é muito promissor e contaremos com profissionais capacitados e treinados por aqueles que já estão fazendo um trabalho excepcional. A missão do Futebol Interativo é transformar o futebol por meio da educação e estamos muito felizes de contar com o Fortaleza para alcançarmos esse objetivo”.

As inscrições para os cursos ainda não estão abertas, mas os interessados em saber mais informações sobre os temas e conhecer mais sobre como o clube foi da Série C para uma classificação inédita para a fase de grupos da Libertadores, podem se inscrever no evento pelo link: https://futebolinterativo.com/eventos/super-novidade/

Serviço

Evento: Super Live (Lançamento Laion Academy)

Data: 14 de dezembro

Horário: 20h

Local: Online (transmissão pelo Youtube)

Inscrições: https://futebolinterativo.com/eventos/super-novidade/