site

Fortaleza se despede do Brasileiro de Aspirantes na semifinal com boa campanha

10/out

Neste domingo (10), o Fortaleza empatou sem gols diante do Ceará, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no CT Ribamar Bezerra. No duelo de ida, o rival ganhou por 1 a 0, no Estádio Franzé Morais.

O Leão finalizou a competição com uma grande campanha: 13 vitórias, dois empates e uma derrota. Foi o dono da melhor defesa e do segundo melhor ataque.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O JOGO

O início da primeira etapa foi truncado. Ambas equipes fizeram muitas faltas. O Leão teve as melhores oportunidades. Hércules finalizou de longe e a bola acabou subindo. Enquanto Igor Torres quase marcava de cabeça, mas o goleiro André Luiz estava bem posicionado. O rival também chegou com eficiência. Aos 33', Cristiano finalizou na pequena área e foi travado por João Paulo. Em seguida, Torres fez um golaço de bicicleta no ângulo. Porém, a arbitragem marcou impedimento. Wandson também chutou de longa distância conseguindo o escanteio.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Antes do fim da etapa inicial, Miguel entrou no lugar de Vitor Ricardo. Na volta do intervalo, o Tricolor continuou impressionando. Igor Torres tentou de cabeça e de pé esquerdo passando perto do cantinho da trave de André Luiz. O técnico Léo Porto mexeu pela segunda vez. Negueba substituiu Wandson. O time chegava com velocidade e pressão. O rival se fechou e apostava nos contra ataques. Clisman e Erick Cunha também saíram do banco. O Leão pressionou até o fim e se entregou ao máximo, mas a vantagem ficou para o rival.

CAMPANHA

16 jogos
13 vitórias
2 empates
1 derrota
27 gols pró
6 gols contra

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 5 gols
Erick Cunha - 3 gols
João Paulo - 2 gols
Hércules - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
Rhuan - 1 gol