O Fortaleza sofreu o revés por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield na partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, no Estádio José Amalfitani. No jogo de ida, o confronto acabou sem gols na Arena Castelão.
Foi a segunda vez na história em que o Laion chegou às oitavas de final da competição.

O JOGO
No primeiro tempo, o Vélez abriu o placar aos 10 minutos com Carrizo. Atrás do placar, o Fortaleza teve mais posse de bola e Marinho foi o jogador mais ofensivo arriscando com chutes de longe em duas oportunidades, mas o goleiro Marchiori fez as defesas. Aos 27 minutos, Galván ampliou para o time argentino. Em seguida, o ritmo de jogo caiu bastante com faltas e sem criatividade das equipes.
Na volta para o intervalo, Renato Paiva promoveu mudanças no ataque colocando Allanzinho, Herrera e Lucero. Logo nos primeiros segundos, Allanzinho finalizou entrando na área para a defesa de Marchiori. Com mais controle no jogo e mais espaços, o Tricolor buscava atacar. Prior também arriscou de longe e colocou a bola na trave. Allanzinho também criou mais uma chance e o goleiro defendeu. Nos últimos minutos, a equipe argentina quase ampliou em cabeçada de Santos, que passou por cima.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor foca no Campeonato Brasileiro para enfrentar o Mirassol no domingo (24), às 18h30, pela 21ª rodada, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Vélez 2x0 Fortaleza
CONMEBOL Libertadores - Oitavas de Final - Volta
19/08/25 - 19h - Estádio José Amalfitani
Arbitragem: Andres Rojas (COL)
Gols: Carrizo e Galván (Vélez)
Cartões Amarelos: Carrizo e Alliendro (Vélez); Zé Welison, Mancuso, Lucas Sasha e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Vélez: Marchiori; Gordon, Magallán, Quirós e Elías Gómez; Baeza, Aliendro (Bouzat) e Galván (Tobias Andrada); Machuca (Pellegrini), Carrizo (Pizzini) e Romero (Michael Santos). Técnico: Barro Shelotto
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso (Adam Bareiro), Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Yago Pikachu) e Lucca Prior; Breno Lopes (Allanzinho), Marinho (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.