O Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Corinthians na noite desta terça-feira (25) na Neo Química Arena e, com o placar agregado por 5 a 0, se despediu da CONMEBOL Sudamericana nas quartas de final. Agora, o Tricolor foca totalmente no Campeonato Brasileiro, competição em que está em terceiro lugar da tabela.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
A primeira etapa não foi de grande criatividade das duas equipes. O Corinthians ficou mais perto do gol com chute de Coronado em que João Ricardo fez grande defesa. Em seguida, foi a vez do Laion ser ofensivo. Zé Welison fez jogada individual pela esquerda e finalizou cruzado para a defesa de Hugo. Ao decorrer, a partida ficou muito truncada com disputa no meio de campo. João Ricardo apareceu fazendo mais uma defesa em finalização de Bidon e, pelo Fortaleza, Felipe Jonatan arriscou de longe.
No segundo tempo, o Tricolor dominou os primeiros minutos e criou grande chance com Renato Kayzer. Marinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante que finalizou por cima do gol. No lance seguinte, o Corinthians abriu o placar com Romero e aos 13 minutos, Igor Coronado ampliou. Mesmo com o placar por 2 a 0, Breno Lopes balançou as redes pelo lado tricolor, mas a arbitragem marcou impedimento. O Fortaleza tentava tocar a bola e chegar à meta adversária, mas aos 36', Pedro Henrique fechou o placar para o time paulista.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro visando o Cuiabá. A partida será neste domingo (28), às 16h, pela 28ª rodada na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Corinthians 3x0 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana - Quartas de Final - Volta
24/09/2024 - 21h30 - Neo Química Arena
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Gols: Romero, Coronado e Pedro Henrique (Corinthians)
Cartões Amarelos: Emmanuel Martínez, Renato Kayzer, Brítez e Breno Lopes (Fortaleza); Matheuzinho (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; José Martínez (Ryan), Breno Bidon (Garro), Igor Coronado e Carillo (Charles); Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique) Técnico: Ramón Díaz
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomi Cardona e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Zé Welison, Emmanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda