Na noite desta terça-feira (17), o Fortaleza recebeu a equipe do Corinthians, na Arena Castelão, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.
O JOGO
Jogando diante do seu torcedor, o Fortaleza entrou em campo defendendo uma invencibilidade como mandante em toda sua história na competição. Enfrentando o Corinthians, o Leão do Pici começou a partida bem, pressionando o adversário e oferecendo perigo à meta defendida por Hugo. O primeiro gol da partida saiu próximo ao final da primeira etapa, quando Igor Coronado acertou belo chute de fora da área para colocar os visitantes em vantagem.
Na etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou mudar a equipe para buscar o empate. O Fortaleza tentou atacar com Tinga, que de cabeça finalizou a gol, mas o lateral parou em defesa do goleiro. Com espaço para os contra-ataques, o Corinthians ampliou sua vantagem aos 45 do segundo tempo, com Yuri Alberto aproveitando rebote de João Ricardo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo neste sábado (21), às 21h, diante da equipe do Bahia, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x2 Corinthians
CONMEBOL Sudamericana - Quartas - Ida
17/09/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Dario Herrera (ARG)
Gols: Igor Coronado e Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões Amarelos: Yuri Alberto e Garro (Corinthians)
Cartões Vermelhos: -
Público total: 46.617
Renda bruta: R$ 1.344.658,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi (Pedro Augusto), Kuscevic e Felipe Jonathan; Lucas Sasha (Rossetto), Hércules e Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Kervin) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Corinthians: Hugo; Fagner (Matheuzinho), Felix Torres, Cacá e Hugo; Charles (Carrillo), Bidon e Ryan (José Martínez); Igor Coronado (Garro), Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Diaz