O Fortaleza saiu com a desvantagem de 1 a 0 em partida válida pelo jogo de ida da 3ª Fase da CONMEBOL Libertadores, na Arena Castelão. O Cerro Porteño abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Churín. O duelo de volta será no dia 16 de março, às 19h, no Estádio General Pablo Rojas.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
O JOGO
Os primeiros minutos foram bem disputados. O Cerro chegou com perigo duas vezes, mas finalizou por cima do gol. O Fortaleza tinha mais posse de bola e só faltava o último passe. Aos 21', foi marcado um pênalti para o Leão. Thiago Galhardo cobrou e o goleiro defendeu. Em seguida, o time paraguaio fez gol,m as a arbitragem marcou impedimento. Aos 30', o Tricolor teve grande chance com Pochettino, que levou para o meio e chutou firme para a defesa do goleiro. Aos 33', Cerro abriu o placar com Churín. Nos acréscimos, Pochettino recebeu no meio e chutou cruzado para fora e, em outra oportunidade, Tinga aproveitou a sobra e chutou para as mãos do goleiro.
Na volta do intervalo, Vojvoda realizou a primeira mudança: Lucas Crispim na posição de Bruno Pacheco. O Leão chegou com perigo com Tinga que finalizou para a defesa do goleiro. O camisa 17 do Cerro foi expulso em lance com Benevenuto e, assim, o Fortaleza começou a criar boas chances. Aos 17', Calebe teve grande chance e o goleiro defendeu. Assim, até o final da partida, o Leão criou várias outras oportunidades. Na próxima quinta-feira (16), o Tricolor busca o resultado por dois gols de diferença no Paraguai para avançar à fase de grupos.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão encara o Ferroviário, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Cearense, neste domingo (12), às 18h30, na Arena Castelão.