Com o objetivo de trabalhar a concentração e fazer com que os goleiros que integram as Categorias de Base e Futebol Feminino do Fortaleza, o setor psicossocial do Clube iniciou uma série de encontros com os atletas e comissão.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Organizado por Sheyla Gomes, psicóloga das Categorias de base, e Christian Rodriguez, psicólogo do futebol profissional, o encontro já foi realizado em duas oportunidades. Na primeira ocasião foram reunidos todos os envolvidos, do Sub-11 ao Sub-20 incluindo base e profissional feminino e seus respectivos preparadores, para uma palestra ministrada por Guto Albuquerque, preparador de goleiros da equipe profissional.
— A gestão dos processos psicoemocionais é de suma importância para que atletas saibam tomar decisões que impactem positivamente durante a partida. Quando esse atleta é o goleiro, o nível de responsabilidade é muito grande e faz-se necessário um suporte psicoemocional que o prepare para administrar o nível de pressão e cobrança que surgirão durante sua carreira - comentou Sheyla.
Com uma grande responsabilidade no futebol, o goleiro é preparado durante toda sua formação da melhor maneira. No Fortaleza, o trabalho realizado nas categorias de base busca que além de bons atletas, os jogadores também sejam líderes dentro de campo.
— Entendemos que na categoria de base, esse trabalho se torna imprescindível, pois auxiliará no desenvolvimento das habilidades psioesportivas dessa categoria - concluiu Sheyla.