site

Fortaleza renova contrato de empréstimo com volante Éderson

12/jan

Um dos jogadores que mais se destacou na última temporada está fechado com o Leão do Pici. O Fortaleza Esporte Clube oficializa a renovação de empréstimo com o volante Éderson até o fim de 2022 após acordo com Sport Club Corinthians Paulista. O atleta atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências na temporada de 2021.

O volante de 22 anos chegou ao Tricolor em março da temporada passada e virou peça fundamental. No Brasileirão, brilhou com grandes números: em 34 jogos, realizou 63 finalizações, 18 assistências para finalização, 79 desarmes e 30 interceptações. Dessa forma, foi o quarto jogador que mais desarmou no campeonato e o terceiro que mais interceptou.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Além das grandes atuações, Éderson participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, semifinalista na Copa do Nordeste e 3º lugar na Copa do Brasil, além do 4º lugar na Série A, que garantiu vaga inédita para a Copa Libertadores.

— O Éderson é um jogador que se mostrou muito importante na campanha do Fortaleza, em 2021. Um jogador polivalente que garantiu posição de uma maneira muito segura na volância do Fortaleza. É um jogador moderno, que tem muita força física, combina isso com a visão de jogo, tem um chute muito forte de fora da área e por tudo isso foi uma peça importantíssima no ano. Então, é com muita alegria que viemos anunciar à nossa torcida a permanência do Éderson para 2022, que é um ano tão importante para o Fortaleza- pontuou Alex Santiago, Vice-Presidente do clube.

Ouça o que o Vice-Presidente, Alex Santiago, falou sobre a renovação com o volante

Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, natural de Campo Grande-MS, é a quinta renovação do elenco tricolor para a temporada de 2022. O atleta está fechado com o Fortaleza para disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.