Nesta terça-feira (17), o Fortaleza entra em campo não apenas contra o Corinthians, em confronto válido pela ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, na Arena Castelão, mas também contra o suicídio, reforçando que #SuaVidaImporta. A luta para agir na prevenção ao suicídio estará estampada nas bandeirinhas de escanteio durante todo o jogo, como um reforço da campanha sobre a importância do Setembro Amarelo, promovida pelo Laion.
— Sabemos que em setembro essa campanha essencial é ressaltada, mas devemos naturalizar a conscientização sobre a saúde mental em nosso dia a dia. E o Fortaleza sabe da importância de levantar essa bandeira, e pode usar a visibilidade do Clube para divulgar campanhas que reverberem na sociedade, alertando para a necessidade de pedir ajuda e apoio em um momento tão difícil para quem está passando por essa condição - aponta o Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.
SETEMBRO AMARELO TRICOLOR
Essa é a terceira ação do Tricolor do Pici com essa temática neste mês de setembro. Primeiro o time surpreendeu seus torcedores ao divulgar uma parcial com pouco mais de 9 mil pessoas, mas que se tratava na verdade do triste número de cearenses perdidos para o suicídio, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (entre 2009 e 2023). Em seguida, entra um vídeo que ressalta a importância de pedir ajuda nesses momentos.
Além da campanha amplamente divulgada nas redes sociais do clube, de repercussão positiva entre torcedores, e reproduzido pela imprensa local e nacional, o Clube também promoveu para seus colaboradores uma palestra sobre a necessidade de conversar sobre o tema, na sede da Instituição, na última sexta-feira (13).
Pedir ajuda é essencial. Ligue 188 para o Centro de Valorização da Vida ou procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Esse é uma campanha do Fortaleza Esporte Clube em apoio à vida.