site

Fortaleza recebe visitas do fisiologista e preparador de goleiros da base da Seleção Brasileira no CT Ribamar Bezerra

18/fev
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), as visitas do fisiologista, Sandro Graham, e do preparador de goleiros, Eduardo Melgarejo, das categorias de base da Seleção Brasileira, no CT Ribamar Bezerra. Agnello Gonçalves, diretor executivo da base tricolor, realizou a recepção e o tour pelo centro de treinamento com os profissionais.

Além da visita nos campos, na academia e em outras instalações do CT Ribamar Bezerra, Sandro e Eduardo realizaram uma palestra, na sala de preleção, para integrantes da comissão técnica e outros funcionários das categorias de base do Leão do Pici. Também os profissionais da Seleção Brasileira acompanharam o treino do time sub-20.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Tanto o fisiologista quanto o preparador de goleiros elogiaram a estrutura do centro de treinamento e a receptividade do Tricolor de Aço na visita.

"Fui muito bem recebido, estou muito grato pelo Fortaleza está abrindo as portas para a CBF. É muito importante essa visita, essa aproximação da CBF com os clubes. Eu gostei muito do que eu vi em termos de estrutura, que ja têm e as ideias que estão por vir. Acho que o espaço é muito bom, é um CT que é muito funcional. Tem tudo que você precisa de possibilidades para ser utilizado por toda categoria de base. Também vejo que o trabalho aqui está bem desenvolvido e só tem a melhorar", exaltou Sandro Graham.

"Primeiramente, agradecer a receptividade que eu tive de todos os profissionais, da diretoria e dos membros da comissão técnica. Parabenizar pela ótima estrutura que o Fortaleza oferece para os atletas e processo de formação, principalmente. Sabemos que é importante manter essa estrutura e essa base para os atletas poderem evoluírem e desempenharem da melhor forma. O nosso grande objetivo aqui é aproximar a CBF dos clubes, fazer o contato direto e aumentar esse relacionamento, também mostrar um pouco o que fazemos nos períodos de convocações de seleções de base e mostrar também os critérios de observações dos goleiros. Fiquei muito feliz com o que eu vi. O papo que tive com os preparadores de goleiros também foi muito interessante. E também viemos para ampliar o radar de observação a nível nacional", falou Eduardo Melgarejo.