Na manhã desta quinta-feira (8), o Fortaleza Esporte Clube recebeu uma visita especial do técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Dudu Patetuci. Acompanhado pelo diretor Roberto Moreira e pela psicóloga Liana Benício, ambos das categorias de base tricolor, o treinador fez um tour pelo CT Ribamar Bezerra, conhecendo a academia, os campos de treinamento, os vestiários, o refeitório, os alojamentos, e entre outras instalações.
Além disso, o técnico da amarelinha assistiu ao treino do Sub-23, que se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro de Aspirantes no dia 18 de outubro. Assim, o treinador também acolhido por outros profissionais que compõem as categorias de base do Fortaleza: o técnico Marconne Montenegro, o coordenador de captação Erisson Matias, o analista de desempenho Douglas Barbosa e pelo auxiliar técnico Carlos Larocca,
“É um alegria muito grande de está aqui no CT Ribamar Bezerra. As instalações foram mostradas pelo Roberto Moreira e fiquei muito feliz pelo que eu vi. É realmente um Centro de Treinamento grandioso, uma estrutura muito bonita que atende perfeitamente todas as categorias de base e eu tenho certeza que o desenvolvimento e o processo de formação dos atletas do Fortaleza vão acontecer. A estrutura está andando conjuntamente com o trabalho de campo, assim, temos certeza que os atletas irão se formar, se desenvolver, e aos poucos vão chegar ao profissional (...) Então, parabéns ao Fortaleza pela estrutura, ao presidente Marcelo Paz pelo pensamento de que em base não temos custo, mas investimento", elogiou o treinador da seleção.
O diretor Roberto Moreira exaltou a visita do técnico da Seleção Brasileira Sub-17. “Já é a segunda vez, em menos de um ano, que recebemos aqui no CT Ribamar Bezerra representantes da CBF, que abre as portas para irmos lá também para buscar novas parcerias. Então, a presença do Dudu aqui no CT Ribamar Bezerra é justamente para encurtar esses laços que existem entre os clubes do Nordeste com a CBF. Aproveitei para mostrar as nossas instalações. Procuramos aperfeiçoar o CT Ribamar Bezerra a cada ano e deixar em condições boas para que possamos trabalhar com os atletas da base. Estamos felizes com a presença do treinador Dudu Patetuci!", disse o diretor.
No dia 1ª de outubro, o Fortaleza também recebeu a visita da auxiliar técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Lindsay Camila, no Centro de Excelência Alcides Santos e no CT Ribamar Bezerra.
Fotos: Thaís Pontes / Fortaleza EC