site

Fortaleza realiza palestra sobre nutrição e performance esportiva para atletas do Sub-17

24/maio

Em semana de decisão pela Copa do Brasil, a equipe Sub-17 do Fortaleza assistiu na tarde desta terça-feira (24) uma palestra sobre a importância da nutrição e seu impacto na performance esportiva, ministrada pelo nutricionista Matheus Melo. A palestra organizada pelo Departamento de Formação do Fortaleza, junto com o setor psicossocial e o de nutrição do clube, tem como objetivo esclarecer e educar os atletas que hoje compõem as categorias de base do Tricolor de Aço.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

Para o palestrante, Matheus Melo, essa imersão proporcionada faz com que os atletas tenham maior ciência daquilo que faz parte do seu dia a dia, facilitando o trabalho, o acompanhamento e a dedicação do no seu processo de formação.

— É muito importante que os atletas entendam o procedimento feito pelo departamento de nutrição, apresentá-los a parte teórica facilita na compreensão e assim os auxilia na prática. Com o conhecimento adquirido, eles (atletas) conseguem entender o trabalho realizado, seja desde o cardápio disponível no refeitório do clube, até uma consulta individual ou uma suplementação no dia a dia - comentou o nutricionista.

O departamento de nutrição ainda apresentou diversos benefícios para os presentes, citando que com uma boa alimentação o preparo físico é impulsionado fazendo com que se evite lesões e auxilia aqueles que já estão lesionados para uma rápida recuperação.

A equipe Sub-17 volta a campo nesta quinta-feira (26), em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, contra a equipe do Bahia, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas.