Dando sequência ao projeto iniciado em 2022, o Fortaleza convidou os pais dos atletas das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 para as dependências do CT Ribamar Bezerra para um evento promovido pelo setor Psicossocial do Clube. Com o intuito de estreitar os laços e ajudar na formação de seus atletas, o Clube da Garotada pretende fazer o acompanhamento de forma integral e para isso necessita do apoio dos familiares.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
O primeiro encontro do ano foi ministrado pela pedagoga Michele Oliveira, com o tema “A importância dos estudos para os jogadores”. Com a presença do Coordenador Técnico, Erisson Mathias, e o técnico de cada categoria, os familiares souberam do posicionamento do Fortaleza sobre a necessidade da conclusão dos estudos e obter boas notas.
— Iniciamos o encontro com os pais e/ou responsáveis, falando sobre as atribuições do pedagogo dentro do esporte, aqui em questão o futebol; trazendo aos mesmos a contribuição desse trabalho no desenvolvido pessoal, educacional e profissional dos atletas de iniciação esportiva. Foi ressaltado ainda a importância do ambiente escolar para estimular e desenvolver nas crianças as competências sociais - concluiu Michele.
Dono da melhor campanha de um nordestino no Campeonato Brasileiro Sub-17 e cearense de melhor campanha na Copinha, o Clube da Garotada pretende evoluir cada vez mais sua categoria de base e tem como ponto chave a aproximação das famílias com o clube.