O Fortaleza Esporte Clube, na manhã desta quinta-feira (26), realizou ação beneficente com a doação de alimentos para duas entidades. Essa decisão ocorreu através da Diretoria Administrativa com o aval da Presidência do Clube e constou de doação de alimentos da marca ZAELI (parceira do clube), alimentos esses que seriam utilizados para refeição de atletas e comissão em períodos de treinos e concentração.
O Lar Torres de Melo e o Hospital Infantil SOPAI foram as entidades beneficiadas e escolhidas, em uma decisão motivada pelo cenário de Pandemia do Coronavírus, como também, pela necessidade que elas demandam.
“Tomamos uma decisão, em meio essa pandemia, e como é sabido o futebol está parado, futebol parado a gente está parado também no setor administrativo (Hotel, CT e demais dependências) e percebendo a inutilidade de alguns alimentos, nesse período, alimentos em estoque, ventilou-se a ideia de nós fazermos uma doação a entidades que estivessem necessitando e nós decidimos, junto com nossa diretoria, com o aval do Presidente Marcelo Paz, fazer a doação de alimentos de um parceiro nosso que é a ZAELI. Decisão por conta da possibilidade dos alimentos terem avarias e ficar por muito tempo em nosso estoque. Dessa forma, a gente pensou, de forma humana, a fazer essa doação a quem realmente precisa”, destacou o Diretor Administrativo, Gildo Ferreira.
O Lar Torres de Melo e o Hospital Infantil SOPAI receberam do clube, dentre os principais alimentos, da marca ZAELI: feijão, arroz, granola, tapioca pré cozida, amendoim e salgadinhos. Alimentos de grande qualidade e que contribuirão para suprir necessidades básicas de idosos e crianças que frequentam as entidades beneficiadas.
A ação também contou com a contribuição do Sr. Luiz, que realiza fretes para o clube, onde o mesmo foi de forma voluntária e gratuita para efetivação da entrega dos produtos às entidades.
Créditos: Gildo Ferreira