site

Fortaleza realiza desinfecção do CT Ribamar Bezerra

31/Maio
Fortaleza realiza desinfecção do CT Ribamar Bezerra

O Fortaleza Esporte, em parceria com a PADRÃO SERVIÇOS, uma empresa do grupo Ceará, realizou, na manhã deste domingo (31), desinfecção dos ambientes constantes no CT Ribamar Bezerra. Essa ação faz parte integrante do protocolo estabelecido pelo clube para o retorno das atividades presencias, previsto para terça-feira, 02 de junho.

Os serviços de desinfecção de ambientes comunitários, com a manipulação segura em ambientes abertos e fechados, são direcionados para salas de reuniões, alojamentos, área de manipulação de alimentos, bem como, demais áreas comuns. Especificamente, no CT Ribamar Bezerra, os serviços de desinfecção foram realizados nos campos (3 campos), academia, alojamentos, refeitório, rouparia, sala de imprensa e demais ambientes internos.

O ato de desinfetar é o ato de eliminar os germes de certo local ou objeto e é importantíssimo. Os germes são microrganismos como bactérias, vírus, protozoários e fungos, e alguns, podem apresentar riscos à saúde.

Os produtos agem em um período de 6h após aplicação. O método de limpeza durante a pandemia do coronavírus segue protocolos com base nas informações técnicas dos fornecedores e práticas desenvolvidas e a prevenção contra a contaminação é o objetivo principal dessa ação.

O Fortaleza Esporte Clube, na busca pela segurança e manutenção da saúde de seus colaboradores, atletas, comissão técnica e gestores, tem cumprido com todas as determinações oriundas das autoridades responsáveis pelo combate à pandemia do coronavírus, sendo a desinfecção realizada hoje mais uma etapa dos processos estabelecidos para a efetivação do retorno às atividades presenciais.