site

Fortaleza realiza ações em hospitais e faz homenagem a profissionais da área de saúde e saudação a pacientes com Covid-19

02/jun
Fortaleza realiza ações em hospitais e faz homenagem a profissionais da área de saúde e saudação a pacientes com Covid-19

O Fortaleza Esporte Clube realizou, nas duas últimas semanas, ações em hospitais que prestam serviços no atendimento a pacientes da Covid-19. As ações foram realizadas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Leonardo da Vinci e também no Hospital da UNIMED.

As ações organizadas pela gestão do clube, por meio do Diretor do Departamento Médico e Diretor de Futebol, Dr. Cláudio Maurício e Daniel Pessoa, respectivamente, contaram com a colaboração e apoio das assessorias dos hospitais, do ISGH e dos seus respectivos grupos gestores.

As ações constaram de interação, por meio de vídeos e mensagens do Presidente Marcelo Paz, Treinador Rogério Ceni e atletas, destinadas aos profissionais que estão na linha de frente no atendimento a pacientes com coronavírus. Além das mensagens aos profissionais, pacientes também receberam saudações de apoio motivacional e força diante o momento que estão passando.

Tanto no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Leonardo da Vinci e Hospital da UNIMED, camisas oficiais do clube foram disponibilizadas, como também, uma rodada de pizza, em parceria com Pizzarias de nossa capital, foi ofertada aos profissionais que estiveram de plantão no turno da noite nos hospitais.

Hospital Geral de Fortaleza - HGF

No Hospital Geral de Fortaleza a ação ocorreu na terça-feira, 19 de maio. Mensagens de atletas foram encaminhadas aos profissionais da área de saúde e pacientes. Derley enviou saudação ao Dr. George Mendes (Residente de Neurologia); Juninho e Bruno Melo saudaram o Wellington (maqueiro) e o Yang (enfermeiro), respectivamente; o zagueiro Roger Carvalho, lateral Carlinhos e atacante Edson Carius enviaram mensagens e saudação especial aos Srs. Antônio Ramos, Edmundo Alves e Nélio Araújo (pacientes de Covid-19).
Ainda no Hospital Geral de Fortaleza saudações do Presidente Marcelo Paz e do Treinador Rogério Ceni foram exibidas aos profissionais que estavam trabalhando no setor de emergência do Hospital.
Finalizando a ação, uma rodada de pizza foi oferecida aos profissionais de plantão (turno da noite), da terça-feira (19), e camisas do clube foram disponibilizadas para os profissionais.

Hospital Leonardo da Vinci

No Hospital Leonardo da Vinci a interação teve início na última quinta-feira, 21 de maio, encerrada no último sábado, 23. Da mesma forma, profissionais foram homenageados e também pacientes. Participaram da ação os atletas Ederson e Felipe Alves, com mensagens para o técnico de enfermagem, Elton e para o Dr. Daya, respectivamente.
Ainda no Hospital Leonardo da Vinci o Supervisor de Serviços Gerais, Roberto Ferreira, foi contemplado com mensagem de apoio motivacional do Treinador Rogério Ceni e recebeu uma camisa oficial do clube.
Presidente Marcelo Paz encaminhou saudação aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus e ainda houve uma participação especial do Maestro Tiago Nogueira que tocou o hino do Fortaleza, além de outras canções, no piano que fica na recepção do hospital.
A ação foi finalizada com entrega de camisas do clube e uma rodada de pizza destinada aos profissionais que trabalharam no turno da noite do último sábado, 23 de maio.

Hospital Regional da UNIMED

Fortaleza deu sequência às ações junto a instituições de saúde realizando a dinâmica no Hospital Regional da Unimed (HRU). Na instituição, que é parceira do clube, novas mensagens de atletas foram encaminhadas aos colaboradores que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus, como também, do Treinador Rogério Ceni. O maqueiro (Auxiliar de Transporte), Antônio Carvalho Pereira, foi um dos homenageados. Da mesma forma que ocorreu no Hospital Leonardo da Vinci, o Maestro Tiago Nogueira fez uma saudação a todos e com seu acordeon tocou várias canções, com o ponto máximo da apresentação, tocando o hino do clube e emocionando os colaboradores torcedores do Fortaleza.
Fortaleza, um clube tantas vezes campeão, agradece todos aqueles que estão lutando, sem demonstrar cansaço por milhares de vida.