O Fortaleza vem batendo, jogo após jogo, um alto número de público presente em suas partidas em casa, na Arena Castelão. Durante a temporada de 2024 já foram computados 841.848 mil presentes nos jogos do Laion. Mas após a divulgação nas redes sociais do clube de uma parcial neste dia 10 de setembro, com 9.290 pessoas (sendo 7.454 homens, e 1.815 mulheres), o público estranhou e os comentários foram os mais diferentes possíveis.
Porém, na postagem seguinte, veio a revelação: o número se referia ao número de cearenses que haviam desistido de viver (entre 2009 e 2023), segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Na segunda peça da campanha do Setembro Amarelo, o Fortaleza ressalta a importância de pedir ajuda. “Discriminação; Traumas; Abuso; Perdas; Isolamento Social; Transtornos Mentais; Depressão; Os motivos podem ser muitos, mas a solução é apenas uma: Procurar Ajuda”, aponta o vídeo.
— Prevenção ao suicídio é um assunto extremamente sensível. Por isso ressaltamos que movimento do Setembro Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de falar abertamente sobre o suicídio, oferecer suporte emocional e incentivar a busca por ajuda, é importante demais não apenas para o torcedor do Fortaleza, mas para todos os públicos, para toda a sociedade - pontua o Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.
E lembre-se, não ignore os sinais. Ligue 188 - Centro de Valorização da Vida ou procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Esse é uma campanha do Fortaleza Esporte Clube em apoio à vida.