Mostrando praças esportivas e outros lugares icônicos de Fortaleza supostamente inundados em alusão às cidades gaúchas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Fortaleza lançou, nesta terça-feira (7), uma campanha em suas redes sociais para incentivar a doação por parte da população para as pessoas vitimadas pelo desastre.
Em todo o estado gaúcho, 397 dos 497 municípios foram atingidos pelo desastre climático. A tragédia já causou 90 mortes e deixou mais de 130 desaparecidos até a manhã desta terça. O número de feridos passa de 360 pessoas.
— Somos sensíveis ao que está ocorrendo, inclusive fazendo essa campanha de ajuda e doações nas redes sociais do nosso Clube - justifica o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
+ Ajude as vítimas nas cidades atingidas no RS
O Tricolor já havia postado um vídeo no último sábado (4) envolvendo Tinga e Titi, jogadores gaúchos do elenco, assim como Marcelo Boeck, Assessor Executivo de Futebol, e Tiago Fontoura, Coordenador do Departamento de Nutrição, ambos também naturais do Rio Grande do Sul, em depoimentos pedindo doações para os desabrigados. Para o diretor de marketing do clube, Marcel Pinheiro, o momento requer empatia.
— Colocar-se no lugar do outro é uma ação que nos faz refletir neste momento. A ideia era justamente estimular a doação através de um exercício de empatia, pensar no próximo - finaliza o gestor tricolor.
? Contribua nos resgates através do PIX: doacoes@cufa.org.br