site

Fortaleza pressiona até o fim, mas sofre revés para o Atlético/GO pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20

28/jul

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fortaleza acabou perdendo por 1 a 0 para o Atlético/GO, na tarde desta quarta-feira (28), no CT Ribamar Bezerra.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

O JOGO
O Leão começou pressionando chegando ao ataque pelos lados com Affonso e Matheus Oliveira. Aos 17', o Atlético abriu o placar com Jean Carlos. Matheus Oliveira tentou empatar logo em seguida. Levou, entrou na grande área e finalizou, passando do lado da meta. Nos acréscimos da primeira etapa, Wendel teve duas oportunidade em cobrança de faltas perigosas.

Na etapa final, o meia Vitinho entrou no lugar do zagueiro Denner. O técnico Júnior Câmara colocou a equipe mais ofensiva. O Leão chegava ao ataque, mas não assustava o adversário. O Dragão finalizava com perigo e o goleiro Hugo defendia para salvar o Tricolor.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Ao decorrer, Wendel deu lugar a Vinicius Lins e Matheus Oliveira, de Riquelme. Aos 28', o Fortaleza chegou perto de empate. Vinicius Lins cruzou e o atacante sozinho quase cabeceia de peixinho. Nos minutos finais, o Leão foi mais ofensivo e pressionou. Viitnho teve a última chance em gol aberto, mas disperdiçou.

Escalação: Hugo; Denner (Vitinho), Geilson Souza (Guilherme) e Patrick; Affonso, João Henrique, Ítalo, Sammuel e Matheus Oliveira (Riquelme); Wendel (Vinicius Lins) e Gabriel (Yan).

Suplentes: Carlos, Riquelme, Vitinho, Vinicius Lins, Guilherme, Lucas Kallyel, João Pedro, Guilherme Fonseca, Yuri e Yan.

CAMPANHA
Uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Dois gols marcados e doze sofridos.

ARTILHARIA
Gabriel: 1 gol
Erick Cunha: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo contra o Palmeiras, no domingo (1), às 15h, pela 9ª rodada, no Allianz Parque, em São Paulo.