
Tradição na base tricolor, o Fortaleza premiou os atletas que se destacaram no primeiro semestre escolar de 2025. Organizado pelo Setor Psicossocial das Categorias de Base, a ocasião contou com a presença dos técnicos, coordenadores e do Gerente Geral da Base.
Integrantes da categoria Sub-17, o goleiro Ihuri Molinari e o volante Genilson Bezerra foram dois dos três homenageados, ocupando o primeiro e o terceiro lugar de destaque. Luís Felipe, do Sub-15, foi o outro homenageado sendo destacado na segunda colocação.
— Muito feliz por essa premiação individual, espero poder continuar voltando aqui e sendo reconhecido como destaque, seja ele tanto em campo como no extra campo também. Agradeço pelo apoio de toda a comissão e staff que fazem um belíssimo trabalho - comemorou Genilson, volante do Sub-17.


Presente todos os dias no CT Ribamar Bezerra, o Setor Psicossocial é formado por Sheyla Gomes, Psicóloga, Wiliana Medeiros, Assistente Social, e Michele Oliveira, Pedagoga. O departamento foi criado com a intenção de dar maior suporte para os atletas e suas famílias que buscam o sonho de um dia ser jogador profissional de futebol, além de auxiliá-los em uma formação também fora de campo.
— Acreditamos que não há a possibilidade de trabalharmos somente pensando no desenvolvimento esportivo dos atletas. O Fortaleza tem um pilar, que é inegociável, que é a formação integral. Esse tipo de premiação faz com que eles (os atletas) entendam que crescer desportivamente e também na parte educativa é importantíssimo para o desenvolvimento como ser humano. Sabemos que a carreira de um jogador de futebol é muito curta e eles precisam estar aptos para o pré, o durante e o pós carreira - comentou Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base.
Em junho deste ano, o Fortaleza anunciou a criação de um curso de inglês gratuito para atletas e funcionários do CT Ribamar Bezerra.