site

Fortaleza perde pela segunda rodada do Brasileiro Sub-17

18/maio

O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Athletico/PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta terça-feira (18), no CT Ribamar Bezerra. Com o resultado, o Leão permanece na última colocação do Grupo B.

Leão do Pici atuando pela segunda rodada do Brasileiro Sub-17 (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

A partida

A primeira etapa foi bem disputada e intensa. No começo, sem muitas emoções, o Athletico teve maior posse de bola, mas o Fortaleza marcava na saída de bola e no meoo de campo. Dagoberto teve duas oportunidades: uma com jogada de Oliver pela direita e finalizou em cima do marcador e a outra que chutou fora da área. O camisa 16 também teve uma chance com finalização em cima do goleiro.

O goleiro Pablo se destacou por fazer boas defesas em três boas oportunidades do adversário. O Furacão abriu o placar aos 34 minutos com Emersonn, que subiu de cabeça em cobrança de falta pela direita. Antes do intervalo, o Leão quase empate com Lucas em falta perigosa na entrada da área.

Na segunda etapa, o Athletico começou valorizando a posse de bola e o Leão teve uma boa oportunidade e empatar em bate e rebate na área. Aos 13 minutos, Emersonn ampliou para o adversário. O técnico Júnior Câmara fez algumas mudanças colocando Gabriel Araxá, Yan, Arthur e Renan.

O Fortaleza tentava chegar a área com velocidade pelos lados, mas a marcação do time paranaense estava forte. Aos 40 minutos, Ryquelme saiu do banco e quase diminui em falta perigosa. Nos minutos finais, o Tricolor pressionou, mas a zaga do adversário cortou as melhores oportunidades.

.Próximo confronto

O próximo compromisso será sábado (22) diante do Cortinhians, às 15h, no Estádio Parque São Jorge, em São Paulo/SP.