O Fortaleza sofreu a derrota para o Vasco pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão. Na tabela, o Tricolor é o 18º colocado com 24 pontos.

O JOGO
Nos primeiros minutos, o Leão começou atacando bem com lançamento de Brítez para Breno Lopes, que recebeu e tentou de cobertura, mas mandou para fora. Depois, o Vasco controlou melhor o jogo com mais posse de bola e oferecendo mais perigo ao gol. Aos 38', Hugo Moura fez falta dura em Gúzman e, com o auxílio do VAR, foi expulso logo em seguida. Nos minutos finais antes do intervalo, o Vasco abriu o placar com gol de Rayan.
Na etapa final, Palermo mexeu na equipe colocando Rosseto no lugar de Rodrigo. O Tricolor tomou conta do jogo e criou grandes oportunidades no ataque. Breno Lopes arriscou algumas vezes de longe, mas sem assertividade. Bareiro entrou em campo substituindo Lucero e criou boas chances com movimentações, finalizações e quase um golaço de bicicleta, mas todas pararam em Léo Jardim, que se engrandeceu e se tornou um dos grandes nomes da partida. Kuscevic também tentou de cabeça e o goleiro defendeu.
Moisés, que saiu do banco, também finalizou de voleio na pequena área e Léo Jardim apareceu. Aos 36', o Vasco foi para o contra ataque e David ampliou fazendo 2 a 0. Nos minutos finais, ainda teve bola no travessão do lado do Tricolor e Adam Bareiro foi expulso com dois cartões amarelos.
Após o final da partida, teve uma situação de confusão entre as equipes e com o auxílio do VAR, a arbitragem expulsou Kuscevic e Pablo Roberto.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x2 Vasco
Brasileiro Série A - 28ª rodada
15/10/25 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Rayan e David (Vasco)
Cartões Amarelos: Ávila, Deyverson, Adam Bareiro, Kuscevic e Brítez (Fortaleza); Philippe Coutinho (Vasco)
Cartões Vermelhos: Adam Bareiro, Kuscevic e Pablo Roberto (Fortaleza); Hugo Moura (Vasco)
Vasco: Léo Jardim; Tche Tchê (Mateus Carvalho), Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor); Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Puma Rodriguez); Andrés Gómez (David), Rayan e Nuno Moreira (Matheus França). Técnico: Fernando Diniz
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila (Deyverson); Lucas Sasha, Rodrigo (Rossetto), Pochettino (Yago Pikachu) e Gúzman (Moisés); Breno Lopes e Lucero (Adam Bareiro). Técnico: Martín Palermo