site

Fortaleza perde para o Porto Vitória e se despede da Copa do Brasil Sub-17

17/ago

Estreante na Copa do Brasil Sub-17, o Fortaleza perdeu para o Porto Vitória/ES por 3 a 2 e se despediu da competição na primeira fase. O lateral-direito Denner e o atacante Cauan marcaram os gols do Leão em tempos distintos. A partida aconteceu nesta terça-feira (17), no CT Ribamar Bezerra. O duelo também marcou a estreia do técnico Felipe Lucena na categoria.

Atacante Yan em disputa de bola (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

No primeiro minuto, o Porto Vitória abriu o placar com Jamelão. Aos 8', Cauan deu um toque para o latral-direito Denner finalizar em meio a marcação e empatar a partida. Em busca da virada, o Leão foi mais ativo e ofereceu intensidade com velocidade e habilidade de Yan pela direita. Aos 14', Ryquelme quase marca cobrança de falta perigosa. O adversário também teve oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Pablo. Antes do intervalo, o Tricolor colocou fogo no jogo e fez blitz na área adversária.

Lateral-direito Denner marcou o primeiro gol do Tricolor (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

Na segunda etapa, a partida diminuiu o ritmo e as equipes tiveram dificuldade de chegarem a meta. Felipe Lucena mexeu na equipe colocando Yuri no lugar de Yan para dar novo gás à equipe. Aos 19', Cauan pegou a sobra em chute de Ryquelme e finalizou com força no ângulo esquerdo do goleiro para virar para 2 a 1. Mesmo com a vantagem, o Tricolor não parou de ser ofensivo.

Aos 28', Maranhão tentou ampliar em chute na entrada da grande área. Aos 31', Lucas Kallyel também finalizou de longe e o goleiro espalmou. Aos 40', Dayid empatou para o Porto Vitória e aos 48', Jefferson marcou o gol do triunfo do Porto Vitória/ES.

Escalação: Pablo; Denner, João Pedro, Dionatan e Emmanuel; Lucas Kallyel, Maranhão e Ryquelme (Bolívia); Luan (Renato), Yan (Yuri) e Cauan (Oliver)

Suplentes: Matheus, Ronald, Ikaro, Bolívia, Renan, Juninho, Yuri, Renato, Oliver e Pedro Vitor.