site

Fortaleza perde para o Minas e segue sua preparação para a maratona de jogos em dezembro, em Brasília

19/nov
Fortaleza perde para o Minas  e segue sua preparação para a maratona de jogos em dezembro, em Brasília

O Tricolor entrou em quadra na tarde desta quinta-feira (19) para enfrentar o Minas no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A equipe jogou sem um de seus principais pontuadores, o armador Desmond Holloway, que foi diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira (17), além do ala-pivô Sualisson. Os atletas estão assintomáticos e cumprindo o isolamento de acordo com o protocolo. Em quadra, o Fortaleza até impôs o seu ritmo de jogo no primeiro quarto, fechando bem os espaços, diminuindo as possibilidades do adversário, mas, na sequência, o time mineiro foi construindo uma vantagem e ficando mais confortável ao longo da partida e mais difícil para o Carcará tirar a vantagem. Vitória do Minas por 67 a 82. O Fortaleza Basquete Cearense volta para casa para se preparar para a próxima maratona de jogos em dezembro. Começando com o confronto diante do Caxias do Sul, no dia 2, às 18h30, no Ginásio Iesplan, em Brasília.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

A partida

O Carcará começou com uma forte marcação individual, dificultando o giro de bola do Minas. Assim o Fortaleza Basquete Cearense foi construindo a vantagem no placar e abriu 7 pontos nos primeiros cinco minutos do quarto. O time mineiro foi forçado a arremessar do perímetro, errando, e o rebote foi ficando com o pivô Mathias, que já ia engatando o contra-ataque. O adversário foi encontrando alguns espaço, virou o marcador faltando um minuto e meio para o fim da parcial e, mesmo assim, o Tricolor buscou,  finalizando o primeiro quarto com três pontos atrás, 18 a 21.

No segundo quarto da partida, o auxiliar técnico Flávio Espiga pediu uma marcação zona para tirar o ritmo do Minas, mas o time do técnico Léo Costa teve mais volume de jogo e foi construindo uma vantagem maior no placar. Ela chegou a 20 pontos, e a parcial terminou em 27 a 46.

O Fortaleza encaixou bons contra-ataques e jogadas que fizeram com que a equipe tirasse mais a vantagem do Minas no terceiro quarto. Destaque para a distribuição de bolas no garrafão do time mineiro, com Felipe, Brite, Rashaun, Lucas Bebê  e Alex pontuando. O Tricolor chegou a vencer a parcial (23 a 19), mas no somatório total, ainda finalizou em desvantagem, 50 a 65.

Os últimos dez minutos de jogo começaram bem acelerados, com o Carcará tendo um pouco de dificuldade na conclusão das jogadas e os mineiros aproveitando os contra-ataques. O Minas conseguiu retomar uma diferença maior no marcador durante a parcial e venceu por 67 a 82.