O Fortaleza entrou em campo para enfrentar o Internacional na tarde deste sábado (17), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o domínio na maior parte do jogo, o Internacional acabou aproveitando um lance após falta na defesa que não foi marcada, e venceu por 1 a 0. A próxima partida será fora de casa, contra o Santos, domingo (25), às 16h, na Vila Belmiro.
A partida
O Tricolor criou chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos com um chute cruzado de Romarinho. Além da velocidade, o Fortaleza investiu nos chutes de longa distância com Juninho aos 9 minutos e Vázquez, que encheu o pé no rebote da tentativa de Romarinho. Dominando o jogo no primeiro tempo, o Leão ainda teve a oportunidade de marcar com Wellington Paulista de cabeça e aos 44 minutos, WP achou Edinho na área que chutou para a defesa de Danilo.
No segundo tempo Nenê Bonilha entrou no lugar de Mariano Vázquez. O Fortaleza continuou criando melhores chances, até Roger Carvalho sofrer falta, a arbitragem não marcar e o Internacional seguir no lance e marcar. No momento da falta, Roger torceu o joelho e foi substituído por Derley. A última alteração foi a saída de Romarinho para a entrada de Osvaldo. No fim da partida o Tricolor ainda ficou com um a menos após Bruno Melo receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.
Assista a coletiva do técnico Zé Ricardo:
Fotos da partida: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/3tmBHAG1Tt9WeGGj8