O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Internacional pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A na noite deste domingo (31), no Beira-Rio. Lucca Prior fez o gol do Leão no primeiro tempo, quando empatou a partida.

O JOGO
O começo teve um Inter mais agressivo ao ataque com Helton Leite fazendo grandes defesas salvando o Tricolor. Aos 23, Alan Patrick abriu o placar em cobrança de pênalti. Em seguida, o Tricolor equilibrou a partida e foi para cima. Em grande jogada pela esquerda, Bruno Pacheco apareceu e cruzou para Prior cabecear e empatar a partida. O Leão se tornou melhor no jogo e quase virou com Mancuso, que recebeu livre na área, dominou, cortou para o meio e finalizou, mas bateu na marcação. Nos minutos finais, Breno Lopes saiu cara a cara com Rochet, mas Vitão impediu a finalização e mandou para o fundo do campo.
No início do segundo tempo, o Inter virou o placar com gol de Vitinho fazendo 2 a 1. Aos 15, Paiva fez mudanças na equipe colocando Allanzinho, Bareiro e Pablo Roberto. Em lance duvidoso checado pelo VAR, o Fortaleza quase empatou. Bareiro aproveitou cruzamento e cabeceou para a defesa de Rochet, que tentou segurar a bola puxando para si quase ultrapassando a linha do gol. Os anfitriões tiveram chances de ampliar, mas não foram eficientes. Nos minutos finais, o Laion teve mais posse de bola e controle do jogo. Assim, acabou 2 a 1 para o Internacional.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
PRÓXIMO CONFRONTO
Após Data FIFA, o Fortaleza enfrenta o Vitória pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 13 de setembro, às 16h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2x1 Fortaleza
Brasileiro Série A - 22ª rodada
31/08/25 - 20h30 - Beira-Rio
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)
Gols: Alan Patrick e Vitinho (Internacional); Lucca Prior (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Bernabéi (Internacional); Mancuso (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Internacional: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodriguez e Carbonero (Gustavo Prado); Vitinho (Óscar Romero), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Ricardo Mathias (Ener Valencia). Técnico: Roger Machado
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila, Brítez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre) e Pochettino (Allanzinho); Lucca Prior, Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva