site

Fortaleza perde para o Internacional em Porto Alegra

17/jan

O Fortaleza enfrentou o Internacional na noite deste domingo (17), no Beira Rio. Mesmo com uma boa posse de bola e conseguindo o empate quando os donos da casa venciam por dois gols de vantagem, a equipe gaúcha conseguiu ampliar novamente no segundo tempo e venceu por 4 a 2. O próximo compromisso do Tricolor será quinta-feira (21), às 19h, contra o Santos, na Arena Castelão. 

A partida

Em jogada rápida dentro da área, o Internacional abriu o placar em Porto Alegre aos três minutos do primeiro tempo. O Fortaleza foi valorizando a posse de bola e acionando o lado esquerdo nas transições para o ataque, assim, aos cinco minutos, Osvaldo encheu o pé e assustou o goleiro colorado. Aos nove minutos, os donos da casa ampliaram o placar. Na sequência, resposta do Leão. Carlinhos foi derrubado na área pelo marcador que chegou atrasado. Na batida do pênalti, Wellington Paulista converteu para o Tricolor. Ainda na primeira etapa, novas tentativas pela esquerda com Carlinhos e Osvaldo, além de uma bola na área de Tinga.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

No segundo tempo, o Fortaleza, com uma maior posse de bola, foi buscando seus espaços agora pelo lado direito também. Aos dez minutos, Tinga levantou na área, a defesa tirou, mas Romarinho conseguiu dominar e bateu forte de direita deixando tudo igual no placar.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Na primeira substituição de Enderson Moreira, Gabriel Dias entrou no lugar de Osvaldo. O terceiro gol do Leão quase saiu quando Romarinho e David tabelaram em velocidade pela esquerda. O camisa 17 chutou cruzado, forte, mas a bola saiu. Aos 25 minutos, a equipe gaúcha voltou a marcar e Tinga quase deixou tudo igual novamente no Beira Rio. Aos 31 minutos, o Internacional marcou mais um gol. Mais mudanças aconteceram no Fortaleza com a entrada de Mariano Vázquez no lugar de Wellington Paulista e Yuri César substituiu Tinga. David saiu para a entrada de Bergson e Ronald entrou no lugar de Felipe. O Tricolor ainda buscou diminuir com algumas jogadas e chutes à distância, mas o Internacional ficou com o placar de 4 a 2.